Sete postos de combustíveis de Juiz de Fora receberam notificações por parte da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) na última semana. As advertências ocorreram para adequações em relação à ausência de informações obrigatórias sobre descontos em aplicativos, exposição de preços e porcentagem de etanol na gasolina.
No total, oito postos de todas as bandeiras foram vistoriados em diferentes regiões da cidade. De acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), os fiscais analisaram placas com as porcentagens do etanol na gasolina e painel de preços, discriminação de tributos e descontos de aplicativos. Nenhum dos postos vistoriados apresentou vícios de quantidade de combustíveis.
A seleção dos estabelecimentos fiscalizados foi feita pelo Procon após as pesquisas semanais de preço, realizadas em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda, apontarem práticas de preços aproximados, mas sem caracterizar combinação de preços.
O Procon informa que, caso o consumidor verifique alguma irregularidade nos postos de combustível, pode realizar uma denúncia pelo número (32) 3690-7984, pelo site Prefeitura Ágil ou presencialmente, com agendamento prévio que deve ser feito pelos telefones 3690-7610 ou 3690-7611.
LEIA MAIS notícias sobre Economia aqui.