Ícone do site Tribuna de Minas

Sobrecarga na telefonia

PUBLICIDADE

Brasília (ABr) – O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) informou ontem que os quatro primeiros jogos da Copa das Confederações, em Brasília, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte registraram um uso intenso dos serviços de telefonia. Segundo a entidade, houve alguns momentos de pico de ligações e congestionamentos esporádicos nos serviços de internet móvel. No jogo de abertura, no Estádio Nacional Mané Garrincha, no sábado, o maior volume de dados trafegados ficou concentrado na tecnologia 3G, com congestionamentos momentâneos. Cerca de 300 mil comunicações de dados foram feitas no período, incluindo envio de e-mails, fotos e mensagens multimídia.

Sair da versão mobile