Ícone do site Tribuna de Minas

Bahamas lança bandeira ‘Express’, voltada para compras rápidas

jovino leonardo costa2
jovino leonardo costa3
Fachada do Bahamas Express, no Pátio São Vicente (Foto: Leonardo Costa)
PUBLICIDADE

Lojas compactas e voltadas para compras rápidas são o novo investimento do Grupo Bahamas, que lançou nesta quarta-feira (17) a bandeira “Express”, somando às outras cinco já existentes: Bahamas Hiper, Bahamas Supermercado, Bahamas Mercado, Empório Bahamas e Bahamas Mix. A primeira unidade está prevista para ser inaugurada no dia 14 de dezembro e vai funcionar no Pátio São Vicente, Zona Sul, todos os dias, das 16h às 6h. O funcionamento da unidade “Express” será simultâneo ao do Bahamas São Vicente que, a partir do dia 2 de janeiro, deixará de funcionar 24 horas, como era habitual, para abrir de 6h a 23h, todos os dias.

“Vamos somar o funcionamento das duas lojas, ficando 31 horas à disposição do nosso cliente”, explicou o presidente do grupo, Jovino Campos. Para ele, a modalidade “Express” encabeçada pelo grupo visa atender às mudanças no hábito dos consumidores, que preza pela rapidez e pela agilidade em compras no seu dia-a-dia. “É uma tendência de mercado. O que acontece no mundo, acontece no Brasil. Estamos de olho nessa mudança e procuramos sair na frente. Essa loja piloto é fruto de um estudo feito há alguns anos e agora chegou o momento para sua implementação”, destaca Jovino.

PUBLICIDADE
Jovino Campos, presidente do Grupo Bahamas, fala à imprensa (Foto: Leonardo Costa)

A proposta da nova bandeira é estar presente em locais próximos de casa ou do trabalho, ofertando produtos destinados à reposição e prontos para o consumo, bem como pães, frutas, verduras, legumes, carnes, sanduíches, pratos prontos, iogurtes, queijos e frios, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, bomboniere, leites, congelados, mercearia seca, perfumaria, higiene e limpeza. Para a unidade piloto, a proposta é se basear nos itens mais procurados no Bahamas São Vicente. Contudo, segundo Jovino, a ideia é adaptar o mix de produtos às demandas das localidades que irão abrigar as unidades futuras.

PUBLICIDADE

Investimento

As unidades pertencentes à bandeira “Express” seguirão um padrão estrutural, possuindo até 360 metros quadrados de área. A loja piloto possui 223 metros quadrados. Dezesseis funcionários vão atuar no espaço, em horários alternados. Para a montagem do ponto foi investido R$ 1 milhão, bem menos do que o grupo costuma destinar para lojas de atacarejo, que é um montante da ordem de, pelo menos, R$ 15 milhões. “É o tipo de loja que necessita de pouco espaço. Pretendemos expandir para áreas onde há grande circulação de clientes e em locais mais distantes, onde não há espaço para montar uma loja tradicional. Isso deixa nosso crescimento orgânico mais acelerado, abrindo mais lojas em um tempo mais curto”, destaca Jovino Campos.

Bahamas Shopping chega a Barbacena

Ainda nesta quarta, o Grupo Bahamas anunciou o investimento de R$ 100 milhões no município de Barbacena para os próximos anos, envolvendo o plano de diversificação de negócios. O resultado será a transformação da unidade do Bahamas Mix, inaugurada em 2011 no Bairro Pontilhão, onde funcionava a antiga Fábrica São José, no primeiro empreendimento da rede, batizado de “Bahamas Shopping Barbacena”. A ideia é agregar o mercado a outras frentes do comércio. Na primeira fase, prevista para ser inaugurada em dezembro, pretende dispor de 24 lojas, entre praça de alimentação, complementares e de serviço. O projeto ainda engloba duas torres, uma comercial e uma onde funcionará um hotel. No ramo varejista, o grupo pretende encerrar 2018 com 50 lojas, incluindo a unidade “Express” em Juiz de Fora e dois Bahamas Mix na Regional Triângulo Mineiro. O objetivo final é chegar a cem lojas.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile