Ícone do site Tribuna de Minas

Pesquisa em ônibus

PUBLICIDADE

Começou ontem a primeira etapa do estudo para reestruturação do transporte público de Juiz de Fora. Durante todo o dia, ônibus da cidade tiveram a presença de pesquisadores para coletar informações dos usuários. No momento de embarque, passageiros recebem senha para identificar o local em que entram no coletivo. O papel é entregue no momento do desembarque para outro aplicador da pesquisa, que registra onde o usuário desceu. Em cada viagem, os pesquisadores entrevistam 15 usuários para o estudo sobre origem e destino. Os passageiros respondem perguntas como de onde você veio e para onde vai?, como você fez para chegar ao ponto onde você pegou este ônibus? e após sair deste ônibus, como você chegará ao seu destino? Na tarde de ontem, na linha 516, São Pedro/Borboleta, o trabalho foi realizado por quatro estudantes da rede pública de ensino. O projeto é de responsabilidade da Tecnotran Engenharia.

Sair da versão mobile