Ícone do site Tribuna de Minas

‘Amigo secreto’ é saída para economizar e fazer bonito nas confraternizações

amigo secreto
PUBLICIDADE

Quatro em cada dez consumidores pretendem participar de brincadeiras como “amigo secreto” e “amigo oculto” neste final de ano, segundo pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Segundo levantamento, 18% dos entrevistados vão participar porque gostam desse tipo de evento, enquanto outros 18% por considerar uma boa maneira de poder presentear alguém gastando menos dinheiro. Além disso, entre aqueles que vão participar, 40% afirmam que pretende participar de dois eventos, a média geral apontada pela pesquisa. Entre as confraternizações citadas aparecem: reuniões familiares (67%), colegas de trabalho (39%) e amigos (39%).

PUBLICIDADE

Para a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor de Juiz de Fora (Procon/JF), o fator econômico é uma das principais vantagens desse tipo de brincadeira, pois permite aos participantes a estabelecerem um limite de preço.

PUBLICIDADE

Entretanto, a entidade reitera que o consumidor deve verificar a política de troca da loja e pedir por escrito o prazo eventualmente concedido. Vale lembrar que falta uma semana para a véspera de Natal, mas ainda dá para fazer compras sem muita correria. Veja algumas dicas do Procon/JF.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile