A Cemig estima uma redução diária de 4% de energia em Minas Gerais, totalizando 320 megawatts, com o início do horário de verão, que começa à zero hora do próximo domingo (21) e vai até 17 de fevereiro de 2013. Por dia, a economia equivale, no horário de pico, à demanda no mesmo horário de Juiz de Fora e Sete Lagoas, cidades de porte médio, ou ao registro de uma grande cidade, com 750 mil habitantes.
Em termos de geração, a redução equivale a produção de 2,4 usinas do porte da Usina Termelétrica Igarapé. A adoção do horário de verão deve provocar uma economia de energia em Minas Gerais de até 0,5%, o que corresponde ao abastecimento da capital mineira durante dez dias.
