
Usuários fizeram fila para reclamar na empresa
Consumidores juiz-foranos estão enfrentando problemas com os serviços de internet e TV por assinatura oferecidos pela Sim TV desde o início desta semana. Nesta sexta-feira (14), os contratantes fizeram fila ao longo do dia na central de atendimento da prestadora, que fica no Bairro Mariano Procópio. Boa parte reclamava da oscilação e, na maioria dos casos, da ausência de sinal de internet e televisão desde a última segunda-feira.
A estudante Larissa Lomonte, 22 anos, que procurou atendimento ontem pela manhã, conta que é cliente da Sim TV desde 2008, mas, nos últimos três anos, os problemas se tornaram frequentes. "É a segunda vez que tenho o sinal cortado por, supostamente, haver duas cobranças em aberto sendo que eu as paguei, inclusive, com antecedência." Ela ressalta que o sinal de internet começou a falhar na segunda e, quando chegou à unidade física da prestadora, levou um susto ao ver outras pessoas com os mesmos problemas. "Nas duas horas que aguardei pelo atendimento, vi mais de 90 pessoas na mesma situação. Cancelei o plano de vez", desabafa.
"Esta é a terceira vez que venho até aqui. Na terça-feira, estive na central pela manhã e à tarde, mas não consegui ser atendido", conta o aposentado Vinícius Campos, 47. Outro consumidor, o encarregado de fábrica Marcos Antônio Soares, 45, ressalta que na terça-feira chegou às 17h33 e não pode ser atendido. "Eles alegaram que encerram o expediente às 17h30 e, por três minutos, não consegui atendimento. Há dez dias estou sem sinal de internet e TV, e as cobranças estão erradas", comenta.
Enquanto aguardava pelo atendimento no local, o economista Wesley de Souza Castro, 26, tentava, em uma ligação de mais de 20 minutos, finalizar o cancelamento do contrato por telefone. "A ligação nem é gratuita. Um absurdo", disse. "Sabemos que as atendentes não têm culpa, mas em nenhum momento um coordenador nos esclareceu sobre a situação e sobre o que motivou isso tudo. Não nos dizem se é uma falha técnica, problemas nas antenas, nada!", ressalta o autônomo Helton Alves Mota, 36.
Segundo dados da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor de Juiz de Fora (Procon/JF), a Sim TV contabiliza, de janeiro até ontem, 168 reclamações formais no órgão, sendo 37 somente neste mês. Na tarde de ontem, a Tribuna tentou o contato pessoalmente, por meio de telefone e pelo portal da Sim TV na internet, mas, até o fechamento desta edição, não obteve resposta.

