Ícone do site Tribuna de Minas

Mudança de comerciantes do Mercado Municipal deve ocorrer em janeiro

mercado municipal de JF
ESTRUTURA COMEÇOU a ser montada no estacionamento do Mercado Municipal em novembro (Fotos: Felipe Couri)
PUBLICIDADE

A mudança dos lojistas do Mercado Municipal para a estrutura provisória, montada no estacionamento do Complexo Mascarenhas, deve ocorrer na segunda semana de janeiro. A informação foi repassada pela Associação de Concessionários e Permissionários do Mercado Municipal e confirmada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), que apontou que a escolha da data ocorreu “após constante diálogo com os permissionários” e para atender o pedido dos lojistas. As tendas que irão abrigar os 28 atuais comerciantes durante o período de reforma começaram a ser montadas em novembro.

De acordo com o presidente da Associação, Davi Martins Ferreira, houve uma reunião nesta semana entre os permissionários e a PJF para definir a mudança. A escolha da data, para janeiro, ocorreu por conta dos eventos de fim de ano, considerando que o deslocamento para o espaço provisório poderia interferir nas vendas para o Natal e Ano Novo.

PUBLICIDADE

Em diversas ocasiões, a Tribuna mostrou que os comerciantes estavam preocupados com a instalação do “mercado provisório” no estacionamento. Eles relataram queda nas vendas e projetaram uma situação ainda mais complexa com a mudança para as tendas, considerando que ocorrerá no verão, marcado por fortes chuvas e temperaturas intensas, que poderiam prejudicar quem atua com alimentos perecíveis, por exemplo.

PUBLICIDADE

Obras no Mercado Municipal

Com um custo estimado em mais de R$ 10,7 milhões, as obras no Mercado Municipal devem durar cerca de um ano. A intervenção também engloba o prédio anexo, onde funcionava a Secretaria de Educação, que passará a abrigar um centro de artesanato no andar térreo e um centro audiovisual. Já no segundo andar do Mercado Municipal, além de bares e restaurantes, haverá um pequeno auditório para projeções de filmes, curtas e outros produtos. O objetivo das obras é revitalizar os quiosques e ampliar a quantidade dos serviços oferecidos, além da criação de espaços de entretenimento e cultura, com acessibilidade para o público.

Sair da versão mobile