Juiz de Fora receberá, entre os dias 16 a 18 de agosto, mais uma edição do Rainbow Fest, que comemora o seu 26° aniversário. Todos os anos, a cidade costuma receber alta quantidade de visitantes dos mais variados lugares no Brasil para o evento e, também para o Miss Gay, que acontece no sábado (17) .
Para a edição 2024 dos eventos, as expectativas não são diferentes e a rede hoteleira já começa a enfrentar falta de acomodações. De acordo com o Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Juiz de Fora (SHRBSJF), para este final de semana, a taxa de ocupação dos hotéis deve ficar com 95% a 100% de ocupação.
Para a entidade, o número é considerado elevado, em comparação a expectativa para esta época do ano. Na última edição do evento foi registrada uma taxa de ocupação entre 60% a 75%.
A entidade ressalta que o índice elevado de ocupação este ano também deve acontecer em razão da realização do show do cantor Fábio Júnior, no Cine Theatro Central, nesta sexta-feira (16). Com o final de semana de eventos, as principais redes de hotéis da cidade já enfrentam a falta de quartos disponíveis para sexta e sábado.
Aluguel de curto prazo é alternativa
Para os que ainda desejam vir à cidade para os eventos, mas ainda não conseguiram a estadia, o aluguel de apartamentos a curto prazo pode ser uma alternativa, em meio a alta demanda que a rede hoteleira encara. Algumas plataformas on-line intermediam esse tipo de locação.
Em uma delas, por exemplo, acessada em uma pesquisa rápida feita pela Tribuna, mostra que o aluguel de quartos e propriedades por temporada ainda possui opções disponíveis na Região Central da cidade. O valor da diária varia entre R$ 163 a R$ 457, de acordo com o nível de cada acomodação.