Ícone do site Tribuna de Minas

Arrecadação federal cresce 29% em JF

PUBLICIDADE

A arrecadação federal em Juiz de Fora cresceu 29,34% no ano passado, passando de cerca de R$ 2,7 bilhões em 2010 para, aproximadamente, R$ 3,5 bilhões em 2011. Considerando a área de abrangência da 6ª Região Fiscal, que abrange o município e a região, a alta chegou a 16,70%, passando de R$ 48,3 bilhões para R$ 56,4 bilhões de um ano para o outro. O recolhimento por imposto não foi divulgado pela Delegacia da Receita Federal do Brasil em Juiz de Fora.

A Tribuna tentou obter uma análise e o detalhamento dos dados, porém, recebeu como resposta da regional apenas a seguinte justificativa: contribuíram para o resultado positivo o aquecimento da economia e a formalização de contratos de trabalho. A maior arrecadação seria um reflexo do avanço econômico e social verificado no país no ano passado. Entre os setores mais aquecidos estão automotivo e indústria.

PUBLICIDADE

O crescimento verificado no município foi maior que o registrado em Minas Gerais no período. No estado, a arrecadação federal atingiu R$ 36,332 bilhões, o que representa um aumento de 18,11% em relação aos R$ 30,376 bilhões recolhidos em 2010. O total recolhido no estado ao longo de 2011 representa 3,7% do montante verificado no país, que chegou a R$ 969,907 bilhões em impostos federais e contribuições previdenciárias. Houve acréscimo de R$ 163,2 bilhões em relação aos R$ 805,7 bilhões recolhidos em 2010.

Sair da versão mobile