Ícone do site Tribuna de Minas

Embrapa fecha nova parceria

PUBLICIDADE

A Embrapa Gado de Leite assinou convênio com a universidade holandesa de Wageningen para o desenvolvimento de projetos de pesquisa. Os estudos serão feitos em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV). No final do ano passado, as três instituições fizeram levantamento de áreas de interesse em comum e agora buscam recursos para a realização dos projetos. De acordo com a assessoria da Embrapa, um documento será enviado à Federação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) para o financiamento de parte dos estudos, que também receberão recursos de instituições holandesas.

Na avaliação do pesquisador da Embrapa Gado de Leite Marco Antônio Machado, a pecuária de leite pode lucrar muito com a parceria feita com os holandeses. O Brasil já desenvolveu excelência na produção de grãos, laranja, carne bovina, suína, aves, algodão, cana de açúcar e outros. A pecuária de leite precisa ainda ser muito desenvolvida no país, onde há grande demanda por tecnologias. A Universidade de Wageningen, a maior instituição de pesquisa agrícola na Europa, detém grande know how nesta área e irá aperfeiçoar nossas ações de pesquisa. Para o reitor da instituição holandesa, Alt Dijkhuizen, o Brasil é o mais importante produtor agrícola do mundo, e a Holanda exporta inovações para o setor. Se combinarmos nossas forças, podemos fazer muita coisa boa para a produção de alimentos.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile