O Ministério Público dará continuidade às investigações de denúncias contra a construtora PDG. Após audiência realizada ontem no Procon-JF com a presença de consumidores e representantes da empresa, o promotor do Direito do Consumidor, Plínio Lacerda, definiu que será realizada nova audiência no dia 20 para averiguar detalhadamente as queixas sobre demora no prazo de entrega de imóveis, péssimas condições das construções que já foram entregues e cobrança indevida de IPTU e condomínio.
Todas as irregularidades foram constatadas, e o Procon aplicará multa e processo administrativo. A partir de agora, o MP investigará cada caso para que, mesmo com ação coletiva, os direitos individuais possam ser garantidos, avaliou o superintendente do Procon-JF, Carlos Alberto Gasparete. A PDG afirmou, por meio de seus representantes, que irá ressarcir os clientes com o valor estipulado pelo contrato no caso de multa por atraso e arcar com todas as despesas do condomínio de quem estiver inadimplente. Gasparete lembrou que ontem o Código de Defesa do Consumidor completou 22 anos. A data foi comemorada com distribuição de cartilhas à população no Calçadão da Halfeld.
