Juiz de Fora recebe, nesta quinta-feira (13), o VemPraMinas #JFéoQueImporta, evento que pretende apresentar às empresa de importação e exportação as vantagens de se investir na cidade. O encontro é aberto a empresas de e-commerce e de centro de distribuição, e busca mobilizar, principalmente, aquelas do ramo têxtil e de confecções, de cervejeiro e de laticínios. As inscrições devem ser realizadas por meio deste link. O evento acontece no Teatro Paschoal Carlos Magno, na Rua Gilberto de Alencar, 1, no Centro, a partir das 14h.
Em nota publicada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o secretário de Desenvolvimento, Ignacio Delgado, destacou a importante localização geográfica da cidade. ” (A cidade está) No epicentro de uma área que representa 60% do PIB brasileiro, se tomarmos como referência Vitória, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Possui conexões logísticas formidáveis, considerando o transporte rodoviário, ferroviário e aeroviário, o que afeta positivamente a competitividade das empresas com fretes e custos operacionais menores que qualquer outro lugar do país”, analisou Delgado. Ele acrescentou também, a proximidade da cidade com um aeroporto e um porto seco.
A iniciativa “JF é o que Importa”, lançada em 2022, reúne município e estado para ressaltar os benefícios tributários e logísticos da região. A finalidade é atrair empresas para a cidade. Já o “Vem para Minas”, é um programa articulado pela Invest Minas em todo o estado. Por meio da Agência, SEDE e PJF, a ação foi adaptada também para Juiz de Fora.
Na ocasião, estarão presentes representantes da PJF, das secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE) e de Fazenda (SEF), da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Invest Minas), do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), da Receita Federal, da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), e das empresas MRS Logística, Codeme Engenharia S. A. e Multiterminais, operadora do porto seco de Juiz de Fora.