Ícone do site Tribuna de Minas

Mercedes dá nova folga a 9 mil em SP

PUBLICIDADE

A Mercedes-Benz concedeu ontem nova folga coletiva a nove mil trabalhadores das linhas de produção da unidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, onde são fabricados caminhões, chassis de ônibus, motores, câmbios e eixos. De acordo com a assessoria de imprensa da montadora, o objetivo da paralisação seria ajustar a produção ao alto nível de estoques em época de vendas fracas. As atividades já haviam sido suspensas na segunda-feira passada, pelo mesmo motivo. Nas duas ocasiões, a planta de Juiz de Fora, que produz os caminhões Actros e Accelo, não foi afetada. Mas a empresa alemã reduziu de 15 mil para até 12 mil o volume de veículos com fabricação prevista para 2012 na cidade, diante da previsão de 20% de queda na demanda por veículos pesados frente a 2011.

Metalúrgicos

PUBLICIDADE

Também ontem, cerca de 56 mil metalúrgicos da região do ABC Paulista paralisaram os trabalhos nas fábricas por 24 horas, a fim de pressionar os empresários do setor a conceder os reajustes salariais propostos. A expectativa é que as manifestações se repitam hoje em São José dos Campos, Sorocaba e São Carlos, em São Paulo. As negociações do setor em Juiz de Fora, que afetam prioritariamente a Mercedes, começam hoje, de acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos local, a partir do recebimento da contraproposta patronal diante do acordo apresentado pela categoria.

Sair da versão mobile