Ícone do site Tribuna de Minas

Jardim Norte espera 20 mil na abertura

PUBLICIDADE

O Shopping Jardim Norte abre as portas nesta terça-feira (12). Por volta das 10h30, haverá uma cerimônia interna para lojistas, em que são esperadas as presenças do prefeito Bruno Siqueira (PMDB) e do presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Mattos (PSDB). Ao meio-dia está prevista a inauguração oficial, com direito a corte simbólico de fita e programação cultural. Os consumidores devem ser recebidos com aplausos, como aconteceu com a âncora Havan. Na abertura, são esperadas 20 mil pessoas. O estacionamento será gratuito, enquanto houver lojas para inaugurar.

Quem marcar presença nesta terça poderá conferir parte das 155 marcas confirmadas para o empreendimento, entre lojas, operações de alimentação e serviços. A administração não divulgou quantas lojas estarão abertas, mas afirmou que será a maioria. A expectativa é que, em no máximo 90 dias, todas as lojas com contratos assinados estejam operando no shopping. O mall conta com seis salas de cinema, lazer e diversões eletrônicas, além de 2.100 vagas de estacionamento e mil lugares na praça de alimentação, distribuídos em dois pavimentos.

PUBLICIDADE

Idealizado em 2011 e construído no binário entre a Avenida Brasil e a Rua Henrique Burnier, o Jardim Norte é fruto de R$ 120 milhões em investimentos e tem a perspectiva de gerar 1.500 empregos, entre diretos e indiretos. Além de lojas já conhecidas do público juiz-forano, o empreendimento promete novidades, como Madero, Billy The Grill, Braseto, Mr. Fit, Patroni Pizza e Espetto Carioca no setor de alimentação. No vestuário, a Riachuelo é uma das lojas mais esperadas. Outras marcas que chegam à cidade são Polo Wear, Sketch e Zinzane (vestuário), além de Instituto Beleza Natural, Lojas Rede e L’Occitane au Brésil.

PUBLICIDADE

O shopping é uma iniciativa de três grupos econômicos: São Francisco, Traituba e ABX e abre as portas com estrutura pronta para comportar um projeto de expansão. O objetivo é futuramente integrá-lo fisicamente à Havan, que faz parte do complexo e foi inaugurada há pouco mais de um ano. Com mix, que reúne varejo de compras, serviços, conveniência e opções de lazer, o mall é o quinto maior shopping center a ser inaugurado este ano no país, o maior da região, segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). A expectativa é conseguir atrair cerca de 450 mil consumidores por mês.

Sair da versão mobile