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Grupo Solar amplia conteúdo de plataformas

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Na era da informação, a desinformação também tem sido veloz. Num momento em que os conteúdos se reproduzem de forma quase instantânea, e o acesso a eles tornou-se mais fácil com a internet, a disseminação de fatos que não são verídicos aumentou. Por isso, mais do que nunca, o jornalismo tem sido o diferencial para quem busca informação correta. O Grupo Solar Comunicação, um dos maiores geradores de conteúdo do interior do país, trabalha com o compromisso de contar a história de Juiz de Fora e região de forma verídica e precisa, por meio de cobertura jornalística diária e em diferentes plataformas: jornal impresso, site e rádio. Os números mostram a confiança do público neste trabalho, que está em constante atualização e terá novidades em breve. Aos anunciantes, fica a garantia de que suas marcas terão visibilidade com credibilidade, o que contribui para o posicionamento com maior relevância no mercado.

Mercado conta com as três plataformas do Grupo Solar para agregar credibilidade e obter melhores resultados para suas campanhas publicitárias (Foto: Leonardo Costa)

 

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O portal Tribuna de Minas é líder na região, com 4 milhões de visualizações por mês, sendo 400 mil usuários únicos. A permanência dos internautas é de mais de sete minutos, e a taxa de retorno é superior a 80%. No momento, o portal passa por reformulações para melhorar a experiência de navegação por meio de computadores, tablets e smartphones. Entre as novidades do novo site estão a ampliação do conteúdo multimídia e de opinião, a oferta de mais serviços, a criação de novos blogs e colunas, além do acesso à programação da Rádio CBN Juiz de Fora. “Muitos veículos do país estão se reinventando diante da era da informação. Nós também estamos fazendo isso, apostando no trabalho complementar e integrado das nossas plataformas”, diz a diretora-geral do Grupo Solar, Suzana Neves. “Nós temos uma das maiores redações do interior do Brasil. Oferecemos a informação correta, bem apurada e uma cobertura que é feita com seriedade”, destaca a diretora-geral Márcia Neves.

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Segundo as diretoras, o momento também exigiu uma reestruturação de gestão do grupo. “Nós reformulamos o nosso departamento comercial e temos trabalhado com o conceito de crossmedia. É uma forma de aproximar do mercado por meio desse conteúdo de qualidade que nós produzimos”, afirma Suzana. Desta forma, além dos anúncios, os veículos também publicam conteúdos patrocinados. Para o gerente comercial Luiz Carlos Lyra, a estratégia garante retorno aos anunciantes. “O conteúdo jornalístico é capaz de fomentar negócios. No Grupo Solar você tem três plataformas distintas que agregam credibilidade à marca, o que é muito eficaz para os resultados de campanhas publicitárias”, observa. “Sabemos que o conteúdo jornalístico agrega força e credibilidade às marcas anunciadas “, acrescenta Márcia.

‘Diferencial é a credibilidade’

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Também na internet, o grupo está presente nas redes sociais. São mais de 240 mil seguidores no Facebook da Tribuna de Minas, nove mil no Instagram e nove mil no Twitter. O canal do Youtube reúne 2.670 inscritos e mais de 2,4 milhões de visualizações. Já as páginas do Facebook da Rádio Solar e CBN Juiz de Fora somam mais de 15 mil seguidores. “Vivemos num momento em que as redes sociais são perversas em enviar informação em tempo real sem a responsabilidade da apuração. O trabalho jornalístico exige a checagem e o estabelecimento do contraditório. O nosso diferencial é o conteúdo de credibilidade”, afirma o editor-geral Paulo César Magella. Ele relembra o caso da explosão da fábrica da Imbel, em agosto do ano passado, quando a disseminação de falsas informações levou pânico à população. “Quase que imediatamente ao ocorrido, começaram a surgir fotos de supostas vítimas nas redes sociais. A equipe da Tribuna foi até o local para apurar o fato e a primeira informação foi que ninguém havia se ferido. Nós temos este compromisso com a verdade e o reconhecimento dos nossos leitores por este trabalho.”

O jornal impresso possui 178 mil leitores regulares, e há seis meses passou por uma reformulação. “Nós mudamos o formato para facilitar a leitura e a publicação de anúncio das agências. Nossa proposta era apresentar um jornal mais moderno e atento às tendências de design, de forma a trazer o conceito de dinamismo. Estamos prontos para atender melhor ao mercado, tanto o nosso leitor quanto o nosso anunciante. A mídia impressa continua sendo insubstituível pela força que tem junto ao público. E a Tribuna de Minas está há 36 anos contando a história da cidade e da região, fortalecendo esse relacionamento com o leitor”, destaca o jornalista e responsável pelo marketing do grupo, Sergio Bara.

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Nova programação

A Rádio CBN Juiz de Fora também passou por alterações em sua grade de programação de forma a ampliar o conteúdo noticiado, que vai de gastronomia à política nacional, passando por saúde, segurança pública e os aspectos sociais que atingem a vida dos cidadãos. Também há a colaboração de formadores de opinião em colunas sobre temas como direito do consumidor, terceira idade, economia, educação financeira, dentre outros. A rádio está prestes a migrar para a frequência FM, conforme determinado pelo Ministério das Comunicações às rádios AM do país. A programação da CBN Juiz de Fora pode ser ouvida, também, pelo aplicativo de celular e o portal Tribuna de Minas. O grupo também possui a Rádio Solar FM, no ar desde 1986, com conteúdo musical.

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