São Paulo (ABr) – O sistema de intermediação de mão de obra do Estado de São Paulo (Emprega São Paulo) está com 38.806 vagas abertas em diversos setores. A maioria é para operador de telemarketing, garçom, auxiliar administrativo e atendente de comércio.
No estado, as cidades com mais oportunidades são: São Paulo (3.600 vagas e destaque para vendedor de comércio varejista, com 298 postos abertos); Indaiatuba (2.200 vagas, destaque para alimentador de linha de produção, com 1.600 postos) Cajamar (3.800, 937 vagas de armazenista), Francisco Morato (1.700 mil, 510 vagas de operador de telemarketing), Santana de Parnaíba (1.600, 146 vagas para auxiliar de escritório), Itapevi (2.300, 281 vagas para despachante de transportes) e Ribeirão Pires (mil, 350 vagas de operador de telemarketing).
Para se candidatar às vagas, os interessados podem acessar www.emprego.sp.gov.br, ou comparecer a um posto de atendimento ao trabalhador, com documento de identidade (RG), CPF e carteira de trabalho. Segundo a secretaria, é importante o usuário manter atualizado seu cadastro.
Além das vagas de emprego, o estado tem hoje 19 mil oportunidades de estágio para quem está cursando uma faculdade. Os interessados devem procurar as unidades do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).
