A GVT iniciou no último sábado (7), na região central de Juiz de Fora, trabalhos de expansão de sua rede de telecomunicações, que vão se estender até o final de novembro. O projeto prevê a construção de canalização de rede subterrânea, com interrupções parciais nas calçadas. Eventuais bloqueios de entrada e saída de veículos dos imóveis serão comunicados previamente aos proprietários, afirmou a empresa, por nota. Na primeira etapa, que vai até 15 de outubro, os trabalhos partirão da Rua São João, cobrindo toda a sua extensão, que vai da Av. Getúlio Vargas até a Av. Rio Branco. De segunda a sexta, as atividades estão previstas para acontecer entre 7h e 22h; nos sábados, entre 14h e 22h e, aos domingos, entre 8h e 22h. A partir de 16 de outubro, as obras chegarão à Av. Rio Branco, desde a Rua Braz Bernardino até a Rua Afonso Pinho Mota, passando pelas ruas Santa Rita, Halfeld, Marechal Deodoro, Mister Moore e Floriano Peixoto. Neste caso, serão realizadas intervenções somente aos sábados, das 14h às 22h, e aos domingos, das 8h às 22h.
Até o final do ano, a operadora pretende oferecer a clientes comerciais e residenciais da área central serviços de banda larga, TV por assinatura e telefonia fixa.
