Ícone do site Tribuna de Minas

Empresas de JF relatam experiência no primeiro dia do JF Summit

Jf Summit5 Grande Mariana Floriano
Bruno Imbrizi, Diogo Souza Gomes, Alexandre Silveira e Makerley Arimatéia durante o painel “Empresas que fazem a diferença” (Foto: Mariana Floriano)
PUBLICIDADE

Para desmistificar a ideia de que Juiz de Fora é uma cidade que não retém os seus talentos, no primeiro dia de evento do JF Summit, nesta quarta-feira (9), o painel “Empresas que fazem a diferença” trouxe exemplos de sucesso que nasceram e cresceram na região. Estiveram na conversa o representante da marca Chico Rei, da imobiliária Souza Gomes e do colégio Apogeu. A conversa foi mediada por Alexandre Silveira, do Zine Cultural, empresa também de Juiz de Fora.

O painel trouxe o empreendedorismo para o “quintal de casa” em um evento com nomes de reconhecimento nacional. O JF Summit termina nesta quinta-feira (10), no Terrazzo, com programação que começa a partir do meio-dia. O dia será marcado por palestras e momentos para networking.

PUBLICIDADE

Empreender em JF

Para Bruno Imbrizi, da Chico Rei, que conversou com a reportagem antes de subir ao palco, a ideia do painel era mostrar que o empreendedor da cidade tem potencial para crescer e expandir o negócio além das fronteiras da região. “Vamos falar para um público de mais de 1.500 pessoas, e eu não tenho dúvida que essas 1.500 pessoas poderiam estar conversando nesse painel hoje.

PUBLICIDADE

Quando a gente fala de empreender, a gente fala de desafios diferentes, mas que se encontram no mesmo ponto.” Para ele, o espaço promovido pelo JF Summit é uma oportunidade para fortalecer os laços entre os empreendedores da cidade. “Mais importante do que o que vai ser falado aqui no palco é o encontro entre as pessoas, onde elas vão se conhecer, se reunir, trocar experiências e fortalecer nossa região.”

Diogo Souza Gomes, da imobiliária Souza Gomes, aponta que o mundo digital tem trabalhado para desmistificar a ideia que Juiz de Fora é uma cidade do interior e está longe de alcançar as grandes capitais. “Quando a gente começou a ganhar prêmios nacionais com a Souza Gomes, percebemos que dá para ser do interior, de Juiz de Fora, e dá para fazer diferente.” Ele conta que o diferencial do evento é poder falar sobre a experiência da empresa em Juiz de Fora para Juiz de Fora. “Temos a oportunidade de falar de negócios que não apenas beneficiam a cidade, mas impactam a vida das pessoas que estão aqui hoje.”

PUBLICIDADE

Para Makerley Arimatéia, do colégio Apogeu, o que une empresários de diferentes setores no painel é o amor por Juiz de Fora. “Nosso objetivo é mostrar que é possível empreender aqui, e o que nos motiva é a vontade de ver a cidade entre uma das melhores do país.”

Business Festival

Além de palestras, o JF Summit também traz uma feira de negócios com 40 estandes, feira gastronômica e eventos de happy hour. Conforme Daniela Fabri, do Sebrae, um dos organizadores do evento, a ideia é estimular o conceito de “Business Festival” que busca a interação entre os participantes. “Conteúdo, sem dúvidas, é muito importante, mas a diversão também. Então o evento traz diversas atrações, espaços instagramáveis, estandes com photopoints, um espaço interativo para conhecimento e networking.”

PUBLICIDADE
Centenas de pessoas participaram do primeiro dia do evento (Foto: Mariana Floriano)
Sair da versão mobile