O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, estará em Juiz de Fora, neste sábado (10), para o lançamento da penúltima fase de saque das contas inativas do FGTS. A visita acontecerá na Agência Manchester, uma das seis unidades abertas na cidade para atendimento exclusivo a este público. Com a antecipação do cronograma, os trabalhadores nascidos nos meses de setembro, outubro e novembro podem realizar os saques a partir de sábado. O horário de atendimento será das 9h às 15h. O início desta penúltima fase estava inicialmente previsto para o dia 16, mas foi antecipado.
As agências que ficam abertas neste sábado são Manchester (Avenida Rio Branco 2.340, Centro), Manoel Honório (Rua Eugênio Fontainha 25, Manoel Honório), Padre Café (Rua Padre Café 178, São Mateus), Mariano Procópio (Avenida dos Andradas 525, Centro), Halfeld (Avenida Getúlio Vargas 362, Centro), Oscar Vidal (Rua Oscar Vidal 121/123, Centro) e Paraibuna (Rua Marília 297, Benfica). A Caixa também informou que nos dias 12 e 14 o expediente, em todas as unidades da cidade, a exemplo do restante do país, será antecipado em duas horas para atendimento exclusivo a este público. Em Juiz de Fora, não haverá expediente no dia 13, feriado de Santo Antônio.
As agências selecionadas terão atendimento exclusivo para realizar o pagamento de contas vinculadas ao FGTS, solucionar dúvidas, atualizar o cadastro dos trabalhadores e emitir senhas do Cartão Cidadão. A estimativa é que, nesta etapa, sejam pagos R$ 820,5 milhões para 837.578 trabalhadores em Minas Gerais. No estado, o valor pago até o momento é de R$ 2,2 bilhões para 1.746.640 trabalhadores. Não foram divulgados dados locais. A última etapa, que contempla os nascidos em dezembro, está prevista para 14 de julho. O saque das contas inativas começou em 10 de março e termina no dia 31 de julho.