O número de estabelecimentos de Juiz de Fora que aderiram à nota fiscal de serviços eletrônica (NFS-e) aumentou mais de 30% nas últimas três semanas, passando de 1.700 para 2.256, conforme dados da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A implantação do documento digital, substituindo a nota impressa, tornou-se obrigatória desde o dia 1º de junho. Quem descumprir a medida estará sujeito à aplicação de multa. Segundo o secretário da Fazenda, Fúlvio Albertoni, a fiscalização nos estabelecimentos terá caráter educativo neste primeiro mês de implantação da NFS-e. Iremos orientar os empresários, e aqueles que ainda não se adaptaram serão notificados. Se o problema persistir, haverá aplicação de multa calculada de acordo com a infração e o valor do imposto.
