Cerca de 400 trabalhadores da Mercedes-Benz estão, na manhã desta quarta-feira (8), em frente à Câmara Municipal de Juiz de Fora, para pedir apoio do Legislativo de forma a evitar a perda dos empregos na fábrica local.
Logo no início da manhã, as duas portarias da empresa foram interditadas, e funcionários diretos e indiretos aderiram à mobilização. Em seguida, o grupo partiu em passeata até a Câmara, onde, após aguardaram a audiência sobre o aumento da passagem de ônibus, foram recebidos pelos vereadores. Plenário e saguão da Casa foram totalmente tomados pelos trabalhadores.
Uma comissão especial formada por Rodrigo Mattos (PSDB), Roberto Cupolilo (Betão-PT), Chico Evangelista (PP) e Nilton Militão (PTC) foi designada para tratar do assunto.
O protesto é contra a intenção da montadora de suspender a produção de caminhões na planta local, que ficaria responsável apenas pela montagem bruta (estrutura das cabines) e pintura de veículos. Conforme o Sindicato dos Metalúrgicos, a comunicação teria acontecido na terça, em reunião entre executivos da empresa e direção do sindicato.