O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com edital aberto para incubação de empresas. O envio das pré-propostas de incubação pode ser realizado até 10 de julho. São ofertadas cinco vagas e a taxa de inscrição é de R$ 200. Tanto o formulário de envio da pré-proposta quanto o Guia de Recolhimento da União (GRU) do pagamento da inscrição podem ser obtidos no site.
O processo seletivo terá duas fases, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira é constituída pela apresentação das pré-propostas e da documentação prevista em edital, disponível no portal do Critt. Os candidatos selecionados para a segunda fase deverão fazer a entrega e a apresentação oral do plano de negócios para uma banca examinadora, composta por consultores internos e/ou externos, designados pelo Critt, que emitirão seus pareceres, de acordo com os critérios descritos no edital.
As propostas inscritas devem ser inovadoras e apresentar soluções socioeconômicas, como explica o gerente de empreendedorismo do Critt, Leonardo Frossard. “As ideias apresentadas devem estar relacionadas à inovação nos campos de produto, modelo de negócios, marketing ou organizacional. O foco é diferenciar das coisas que já existem.”
Depois de aprovadas, as empresas recebem todo o suporte necessário para se desenvolverem. “Oferecemos à startup – empresa incubada – consultoria em gestão, marketing, financeiro, networking e relação com investidores. Além disso, a empresa pode se instalar na sede do Critt e contar com sua infraestrutura, que abrange internet, sala de reuniões, limpeza e vários outros benefícios.”