Brasília (ABr) – A Fiat anunciou um novo plano de investimentos no Brasil, com aplicação de R$ 15 bilhões até 2016. Parte do dinheiro – R$ 9 bilhões – fazia parte do plano anterior, de 2011 a 2014, e foram somados a R$ 6 bilhões adicionais. O dinheiro será usado na produção de automóveis, caminhões, colheitadeiras, autopeças e motores no país. Estão incluídas a unidade de produção de automóveis em Goiana (PE), a fábrica da Iveco em Sete Lagoas (MG), a fábrica de tratores em Curitiba (PR) e a unidade de automóveis de Betim (MG). Os R$ 15 bilhões englobam ainda investimentos em inovação, desenvolvimento de novos produtos, melhoria de processos logísticos e de manufatura. A holding, que assinou protocolo de intenções para construir um Centro de Distribuição em Juiz de Fora, estima que os investimentos vão gerar 7.700 novos empregos diretos e 12 mil indiretos no Brasil.
