Ícone do site Tribuna de Minas

Curso para empresas de alimentação exportadoras

PUBLICIDADE

Empresas do setor alimentício interessadas em exportar para os Estados Unidos cumprindo as exigências da lei Food Modernization Act (FSMA) poderão contar com curso e capacitação no Minas Láctea, que este ano volta a acontecer em sua configuração completa. O curso Preventive Controls for Qualified Individuals (PCQI) será realizado entre os dias 17 e 20 de julho no Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT). A iniciativa é fruto de parceria entre a Epamig e o Food Venture Center da Cornell University. As inscrições já estão abertas em www.facev.org.br. O custo é de R$ 2 mil.

O treinamento vai abordar o desenvolvimento de processos e tecnologias adequados aos novos conceitos de segurança alimentar introduzidos pela legislação norte-americana, publicada em 2011, que expande as exigências dos programas de análise de perigos e pontos críticos de controle para além da etapa de processamento, abrangendo toda a cadeia produtiva.
Segundo o instrutor da University Cornell e ex-aluno do ILCT, Bruno Meireles Xavier, as empresas exportadoras deverão criar planos de segurança de alimentos, baseados em processos devidamente supervisionados por PCQI. O curso será ministrado em português e tem carga horária de 20 horas, seguindo o conteúdo padrão aprovado pela Food Safety Preventive Controls Alliance para o Food and Drugs Administration (FDA, órgão fiscalizador dos EUA) e provê certificação oficial.

PUBLICIDADE

O evento
Organizado pela Epamig, o Minas Láctea é considerado um dos principais encontros do setor lácteo na América Latina. A programação completa com os três dias do evento está disponível no site www.minaslactea.com.br. Estão incluídos o 31º Congresso Nacional de Laticínios, a 43ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac), o 43º Concurso Nacional de Produtos Lácteos, a 43ª Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq) e a Semana do Laticinista.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile