A rede hoteleira da cidade teve aumento de 51% da ocupação dos leitos no período entre o pré-carnaval e o carnaval, conforme pesquisa realizada pelo Departamento de Incentivo ao Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur). O incremento foi resultado de ações específicas feitas pelos hotéis para atraírem turistas nestas datas. As estratégias incluíram a oferta de pacotes promocionais e a captação de eventos.
O levantamento mostrou que a ocupação da rede Victory, que inclui os hotéis Victory Suítes, Victory Business e Independência Trade Hotel, chegou a 45% no período pré-carnaval. “Captamos festas da cidade que foram bem positivas na ocupação”, disse o gerente comercial da rede Felipe Barros. Durante os festejos, a demanda também foi maior do que em anos anteriores. “O carnaval foi surpreendente e acima da expectativa para os três estabelecimentos.” Segundo ele, a taxa de ocupação do Victory Suítes foi de 70%, a do Victory Business, 45%, e a Independência Trade, 45%. “Criamos promoções, demos desconto para quem esteve no Réveillon, e fizemos campanhas on-line de divulgação.”
No Hotel Green Hill, todos os leitos ficaram ocupados durante o carnaval por conta da realização de um evento na data. “Tivemos uma boa procura para o carnaval, além do público do evento”, destacou o diretor-executivo Alexandre Moreira. Na avaliação do assessor da Sedettur, Marcos Miranda, os resultados confirmam que os feriados e pontos facultativos podem ser lucrativos. “O que ficou claro no sucesso das ocupações na rede hoteleira no período do carnaval é que os gestores que trabalharam com estratégias de captação e planejamento na busca por esse turista obtiveram êxito.”