Ícone do site Tribuna de Minas

ANP confirma primeiro leilão do pré-sal

PUBLICIDADE

Brasília (ABr) – A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) confirmou ontem o primeiro leilão de exploração e produção de petróleo e gás natural na área do pré-sal, sob o regime de partilha de produção, para o dia 21 de outubro. A licitação tem como objeto o Campo de Libra, localizado na Bacia de Santos (SP). O edital definitivo e o modelo do contrato foram divulgados pela ANP, e um aviso foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial da União. A empresa que vencer o leilão terá que pagar um bônus de assinatura à União de R$ 15 bilhões.

Sair da versão mobile