Ícone do site Tribuna de Minas

Cemig investirá R$ 18,7 mi em JF

PUBLICIDADE

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que investirá R$ 18,7 milhões em obras para melhorar a qualidade do sistema de abastecimento de energia elétrica em Juiz de Fora. De acordo com a assessoria do órgão, o recurso será destinado para as redes de distribuição urbana e rural.

Até dezembro deste ano, serão instalados sete religadores para melhorar a confiabilidade e continuidade de fornecimento de energia, com aplicação de R$ 118 mil. No mesmo prazo, serão investidos R$ 283 mil para a a conversão de rede de baixa tensão de rua e instalação de novos transformadores nos bairros Bela Aurora, Bom Pastor, Borboleta, Distrito Industrial, Filgueiras, Nova Era, Parque Independência, Santos Dumont e Teixeiras. Também serão realizadas obras no valor de R$ 1,9 milhão para o reforço do suprimento de energia em 29,3 km de rede na região dos bairros São Mateus, Cidade Alta, Chalés do Imperador e a área de Torreões.

PUBLICIDADE

Em 2013, a Cemig afirmou que irá substituir os cabos para rede protegida e aumento da capacidade de carga nos bairros Nova Era, Jóquei e Distrito Industrial. O recurso previsto para a obra é de R$ 1,6 milhão. Até 2014, serão feitas instalações de outros 33 religadores, com custos aproximados de R$ 305 mil, e investimento específico de R$ 6,5 milhões para a Copa do Mundo.

Sair da versão mobile