Falhas na linha de telefone da Cesama estão dificultando o contato dos juiz-foranos com a companhia. A linha 115, apta para receber demandas 24 horas por dia, tem, por vezes, ficado indisponível aos usuários. A informação foi confirmada pela assessoria do órgão, que informou que o problema tem sido recorrente desde o início do ano e que já buscou esclarecimentos com a Oi, responsável pelo serviço.
Em nota, a Cesama afirmou que "desde janeiro, a companhia notou um maior número de reclamações de usuários relatando ligações perdidas e linhas ocupadas." Reiterando que a falha é externa, o órgão não quantificou a demanda de usuários não atendidos por conta da falha no serviço. O texto diz, ainda, que a Cesama realizou alterações sob orientação da prestadora de serviços. "Fizemos a mudança física do 115 para o Centro da cidade, sob a justificativa de que a Central da Oi nesta região atenderia melhor as demandas."
Diante da falta de solução para o problema, a companhia diz ter protocolado reclamação junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em maio deste ano. Procurada pela Tribuna, a assessoria da Oi não confirmou o registro de problemas com o serviço e declarou que "a empresa irá realizar testes para verificar a situação."
