A produção da indústria registrou queda de 1% em setembro, na comparação com agosto, quando o resultado tinha sido de alta de 1,7% ante julho. Segundo o IBGE, em relação a setembro do ano passado, a indústria apresentou retração de 3,8%. Já no trimestre encerrado em setembro, houve alta de 0,4% na comparação com o trimestre anterior. A produção inverteu, em setembro, uma sequência de três meses consecutivos de resultados positivos. Entre junho e agosto, o setor acumulou alta de 2,2%. No acumulado de janeiro a setembro, houve redução de 3,5% ante igual período de 2011. Nos últimos 12 meses, a queda chega a 3,1%, tendência verificada desde outubro de 2010. Entre as quedas de destaque na comparação com agosto, estão os setores de máquinas e equipamentos (-4,8%), produtos químicos (-3,2%) e alimentos (-1,9%).
