Ícone do site Tribuna de Minas

Juiz de Fora tem saldo de 458 novos empregos em agosto

Dia das mães movimentou Centro na manhã deste sábado

Centro de Juiz de Fora ficou movimentado na manhã deste sábado de consumidores em busca das compras de última hora (Foto: Fernando Priamo)

PUBLICIDADE

Conforme números divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), nesta segunda-feira (2), Juiz de Fora gerou 458 postos de trabalho em agosto de 2023. O saldo é resultado da diferença entre 5.645 admissões e 5.187 desligamentos realizados no período. No acumulado do ano, 2.753 vagas foram criadas neste ano.

Todos os setores apresentaram resultado positivo em agosto, exceto a construção civil, área em que as demissões foram mais frequentes do que as contratações em 233 postos. O setor de serviços foi o que mais empregou no mês, resultando em saldo positivo de 279 postos de trabalho. Em sequência está o setor de comércio, com 227; depois a indústria, com 181, e, por fim, a agropecuária, com 4.

No que diz respeito ao acúmulo do ano, o setor de serviços gerou 2.168 vagas. Logo após vem o setor industrial, com 694 vagas, e depois a agropecuária, com 13. Já nas áreas em que o desligamento foi sobressalente ao de admissões, no comércio e na construção civil, 42 e 80 postos diminuíram, respectivamente.

PUBLICIDADE

O Brasil criou 220.844 empregos formais em todo o mês de agosto, com todos os setores apresentando saldo positivo no país. Em Minas Gerais, o total de empregos também imperou com saldo positivo, sendo 15.237. Entretanto, no Estado, um setor finalizou com demissões acima das contratações: é o caso da agropecuária, na qual houve queda significativa, resultando em menos 6.552 postos de trabalho. O valor representa um recuo de 2,12% no total de empregos para o setor em Minas.

Sair da versão mobile