Ícone do site Tribuna de Minas

Acidente deixa 200 mil sem energia

PUBLICIDADE

Cerca de 200 mil clientes da Cemig em Juiz de Fora tiveram o fornecimento de energia interrompido nesta quinta-feira (1) durante seis minutos. O número equivale a 84% do total de usuários da concessionária na cidade. Segundo a assessoria de comunicação da Cemig, a suspensão foi provocada por um acidente ocorrido no final da manhã na subestação Juiz de Fora 4, que fica no Bairro Guaruá, Zona Sul, e que está interligada com a subestação Megiolário, no Bairro Grajaú, região Leste da cidade. A interrupção do fornecimento aconteceu às 11h45, mas foi restabelecido às 11h51. Em nota, a empresa informou que a falta de energia atingiu toda área central, Sul, Cidade Alta e Leste de Juiz de Fora, e ainda os municípios de Matias Barbosa, Belmiro Braga, Simão Pereira, Santana do Deserto, Chiador, Mar de Espanha, Senador Cortes, Chácara, Bicas, Maripá de Minas, Guarará, Pequeri e Chiador.

Um funcionário da Cemig de 45 anos, pertencente a equipe de Barbacena, que trabalhava no local no momento do acidente ficou ferido. Ele foi levado para a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, onde ficou internado. De acordo com a Cemig, ele teria sofrido queimaduras de primeiro e segundo grau na região do rosto e do peito, devido ao calor de um arco elétrico causado por um curto-circuito. Ainda segundo a Cemig, ele não corre risco de morte. A assessoria de comunicação da Santa Casa informou que ele está lúcido e orientado, e seu estado de saúde é estável. Até o fechamento desta edição, a Cemig ainda não havia divulgado as causas do acidente, porém informou que uma comissão para analisar o ocorrido já teria sido formada.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile