Ícone do site Tribuna de Minas

Comércio projeta 200 contratações temporárias para o Dia das Mães

dia das maes fernando
PUBLICIDADE

Considerada a segunda melhor data de vendas para o comércio (perdendo apenas para o Natal), o Dia das Mães é comemorado no domingo, dia 12 de maio. Em Juiz de Fora, a expectativa é de que as vendas cresçam entre 3% e 5% este ano ante 2018. Há, ainda, a expectativa de que a data motive a contratação de 200 trabalhadores temporários na cidade. Com o objetivo de ampliar o horário de compras, no sábado(12), as lojas do comércio de rua estão autorizadas a funcionar até as 18h.

O presidente do Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio/JF), Emerson Beloti, destaca o forte apelo emocional do Dia das Mães, em que as pessoas estão dispostas a investir para presentear as bisas, vovós e mamães. Em Juiz de Fora, as expectativas são positivas. Conforme Beloti, “devido ao movimento no mercado”, esse ano, o comércio deve realizar cerca de 200 contratações temporárias.

PUBLICIDADE

Além do apelo comercial, que gera oportunidades de negócios nos segmentos voltados aos público feminino, como vestuário, calçados, decoração, artigos do lar e perfumaria, o Dia das Mães também movimenta o segmento de turismo de lazer e serviços, incluindo restaurantes, institutos de beleza, organizações culturais e agências de viagens.

PUBLICIDADE

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) apontou que os itens preferidos pelos consumidores para presentear, este ano, são: perfumaria e cosméticos (11,1%) e vestuário, calçados e acessórios (10,1%). A pesquisa aponta, ainda, que sete produtos estão mais baratos do que há um ano, com destaque para artigos de maquiagem (-6,3%), tênis (-2,7%) e bolsas (-2,2%). Em contrapartida, três produtos apresentam variação de preços acima da inflação: livros (8,8%), cinema (8,7%) e eletrodomésticos (8,3%).

Sair da versão mobile