FOI INAUGURADO ONTEM, NO ABRIGO SANTA HELENA, o sistema de aquecimento solar que substitui a utilização dos chuveiros elétricos (foto). A medida permitirá economia de até 70% no consumo da energia usada para o aquecimento de água na instituição. A iniciativa integra investimento de R$ 430 mil da Cemig em Juiz de Fora, dentro do Programa Energia Inteligente (EI). O Hospital São Vicente de Paulo também foi beneficiado, com a substituição de duas autoclaves, equipamento de esterilização hospitalar, por outras duas mais eficientes e modernas. A economia estimada chega a R$ 43 mil ao ano. Conforme a Cemig, além da redução nos custos, o EI tem como objetivo disseminar a cultura do consumo consciente nas instituições.
