Ícone do site Tribuna de Minas

Dólar termina setembro em queda de 7,08%

PUBLICIDADE

Brasília (ABr) – O dólar perdeu 1,82% no último pregão de setembro e encerrou o dia de ontem cotado a R$ 2,216 para venda. A moeda norte-americana desvalorizou-se 7,08% no mês, depois de quatro meses seguidos em alta, mas ainda mantém valorização de 8,41% no ano. Foi a maior queda mensal desde outubro de 2011, quando o dólar perdeu 9,51%. O Ibovespa – principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) – também terminou o dia em queda, provocada pela instabilidade fiscal dos Estados Unidos e pelo desvalorização das ações de empresas do Grupo EBX, do empresário Eike Batista. O Ibovespa caiu 2,61%, aos 52.338 pontos, mas ainda manteve valorização de 4,66% no mês.

Sair da versão mobile