Brasília (ABr) – O dólar caiu após o Federal Reserve (Fed, Banco Central norte-americano) decidir que manterá o ritmo de sua política de estímulos monetários à economia dos Estados Unidos. A moeda norte-americana, que chegou a ultrapassar a barreira dos R$ 2,30 de manhã, encerrou o dia cotada a R$ 2,2824 na venda. Houve leve alta de 0,08% em relação a terça-feira, e mais uma vez o patamar superou o recorde de R$ 2,2810 registrado em 1° de abril de 2009. Para conter a alta da moeda pela manhã, o Banco Central (BC) fez três leilões equivalentes à venda de dólares no mercado futuro. Desde o fim de maio, o mercado financeiro global enfrenta turbulências por causa da perspectiva de que o Fed reduzisse os estímulos monetários. A expectativa é que, agora, o câmbio se estabilize.
