Cerca de 30 mil pessoas devem passar pelo Terminal Rodoviário Miguel Mansur, entre embarques e desembarques, de hoje a domingo. A demanda de passageiros, motivada pelo feriado de Corpus Christi, representa um aumento de 20% em relação à movimentação normal registrada no local, segundo informações do gerente da Sinart, Artur Bittencourt.
Para atender o número de passageiros foram disponibilizados 44 carros extras. Se for preciso aumentaremos a quantidade de veículos, afirma Bittencourt. No entanto, ele acredita que não será necessário. O clima frio e o fato do feriado ter caído antes da data do pagamento desmotivaram muitas pessoas de viajar. Até o momento, os principais destinos procurados pelos juiz-foranos são Rio de Janeiro e São Paulo.
Como orientação aos viajantes, Bittencourt destaca a compra da passagem e chegada ao terminal com antecedência, além da checagem dos documentos pessoais. Também orientamos que as pessoas deem preferência ao embarque pela rodoviária. O passageiro que opta por pontos alternativos corre mais risco de perder o horário do ônibus.
