Brasília (ABr) – A Bolsa de Valores de São Paulo encerrou o último pregão do mês com ganho de 0,21%, aos 61.820 pontos, depois de operar quase todo o dia no vermelho em função, principalmente, do anúncio de recessão da economia espanhola no primeiro trimestre. Com o desempenho de ontem, a Bovespa termina o mês com perda acumulada de 4,15%, embora, no acumulado do ano, registre alta de 8,9%. O número de abril foi o pior resultado mensal desde setembro do ano passado, quando o mercado brasileiro de ações perdeu 7,4%. Em contrapartida, o dólar encerrou mais um pregão em alta, com valorização de 1,05%, cotado a R$ 1,905 para compra e a R$ 1,907 para venda.
