Brasília (ABr) – O Governo federal anunciou ontem a concessão de cinco rodovias. Serão transferidos para a iniciativa privada 2.625 quilômetros (km) de rodovias e duplicados 2.282 km. O investimento estimado é R$ 17,8 bilhões. Serão leiloados trechos da BR-476, na região Sul, e das BR-163, 364 e 153, no Centro-Oeste, além da Ponte Rio-Niterói. Nossa intenção é a de não renovar (com a atual concessionária da ponte), porque (a concessão) foi feita com taxas e valores de pedágio muito altos, disse o ministro dos Transportes, César Borges. A concessão da Rio-Niterói terminará em maio de 2015. Vamos ligá-la à Linha Vermelha e construir um mergulhão (na saída dela) em Niterói, acrescentou o ministro.
