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SPC Brasil promove feirão on-line de renegociação de dívidas

direito consumidor

Foto: Steve Buissinne/Pixabay

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O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) está realizando um feirão on-line de renegociação de dívidas. Os consumidores interessados podem verificar pelo site www.negociardivida.com.br se as empresas em que estão devendo aderiram ao programa. São mais de 120 empresas, incluindo bancos, consórcios, operadoras de telefonia, construtoras, supermercados e empresas do comércio e do ramo de serviços, que estão oferecendo condições especiais para quem estiver interessado em regularizar as pendências e iniciar 2020 no azul. As facilidades contemplam desde um desconto no valor da dívida, que em alguns casos podem chegar a 90%, até a possibilidade de um parcelamento maior ou um novo prazo para quitar a dívida. O feirão on-line de negociação de dívidas do SPC Brasil termina no dia 15 de dezembro.

Para participar, o consumidor deverá fazer um cadastro no site da campanha. Após receber a confirmação de autenticidade, o usuário terá a opção de consultar o seu CPF, gratuitamente, para verificar se há pendências e se elas estão disponíveis para renegociação dentro do próprio site. Também é possível acompanhar o andamento de sua negociação de forma on-line, realizar o download do boleto com as novas condições ofertadas pelo credor e ser lembrado quando estiver perto do próximo vencimento.

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O presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, avalia que a privacidade e a conveniência são as principais vantagens para uma negociação feita pela internet. “A praticidade em não ter de se deslocar até uma agência bancária ou uma loja para se tentar um acordo com o credor são benefícios bastante atraentes. Os canais digitais já se consolidaram nas transações bancárias e nas compras on-line, agora é a vez de as renegociações de débitos ganharem mais espaço nessas plataformas”.

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Orientações sobre 13º salário e FGTS

Na próxima semana, muitos brasileiros começam a receber a primeira parcela do 13º salário. Além disso, outra parte da população passa a contar com a liberação dos recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Para Pellizzaro, esta época do ano é o momento ideal para o consumidor colocar as contas em dia. “Quem está inadimplente deve priorizar o pagamento de dívidas com esse dinheiro. Estamos nos aproximando das festas natalinas, que é um período em que todos gostam de presentear e aproveitar as promoções. Para isso, é importante fazer um esforço para quitar as dívidas e consumir com responsabilidade para não reincidir nos atrasos”, recomenda o presidente do SPC Brasil.

Dados do SPC Brasil mostra que o volume de consumidores com contas em atraso cresceu 1,58% no último mês de outubro na comparação com o ano passado. A maior parte das dívidas (53%) em aberto no país está ligada a instituições financeiras. Já o comércio responde por uma fatia de 17% do total de dívidas, enquanto o setor de comunicação por 12% e as contas de água e luz por 10%.

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Campanha do Sedecon chega à Zona Norte e ao Centro nesta semana

A partir desta segunda-feira (25), a campanha de renegociação de dívidas promovida pelo Serviço de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal (Sedecon) chega à Zona Norte e ao Centro de Juiz de Fora. Iniciada no começo do mês, a ação já realizou atendimentos em Benfica e no Parque Halfeld. Conforme o departamento, nos dias 25 e 26, a equipe receberá a população no Bairro Barbosa Lage, na Escola Bernardo Mascarenhas, que fica na Avenida Antônio Weitzel, 1. Já nos dias 27 e 28, os atendimentos retornam ao Parque Halfeld, encerrando a campanha. O objetivo é ampliar o acesso da população ao serviço prestado pela Câmara, de forma a atender as pessoas que moram e trabalham fora do Centro.

Participam da campanha as seguintes marcas: Caixa, Santander e Itaú, abrangendo, inclusive, os cartões de redes de varejo e lojas de departamento conveniadas, como por exemplo, os cartões Casas Bahia, Ponto Frio, Magazine Luiza, Lojas Marisa, Credicard e Citibank. Também estarão em negociação empréstimos do BMG Consignado. O objetivo é levar aos consumidores possibilidades e taxas mais atraentes para que eles possam quitar seus débitos.

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