Ícone do site Tribuna de Minas

Marabys lança clipe da música ‘Bolos de Grana’

PUBLICIDADE

Matheus de Souza, conhecido pelo nome artístico ‘Marabys’, lançou, nesta semana, o clipe de sua música ‘Bolos de grana’ no Youtube. O jovem compartilha suas criações há um ano na internet e faz, principalmente, trap, que é um gênero musical que gosta muito e que já se inspira há alguns anos. O lançamento, para ele, é uma “autoafirmação” do que estava fazendo na música, como se apontasse um caminho para si mesmo. “É uma afirmação de que meu trabalho não está sendo em vão. E senti isso quando terminei de compor a música”, conta.

‘Bolos de grana’ não é o primeiro lançamento de Matheus, mas é uma das canções que mais se orgulha de ter feito. Ele tem uma forte relação com a música desde a infância, sempre escutando MPB e bossa nova em casa. Ainda novo começou a aprender o violão, o que considera que ajudou a desenvolver sua musicalidade, e, logo depois, começou a compor no acústico e em vários gêneros. Ele começou a gostar de trap em 2018, e, desde então, passou a escutar suas referências, como XXXTentacion, Raffa Moreira, Sidoka e Matuê. “Nessa época, eu já tava escutando meu trapzinho e tendo ideias mirabolantes para as minhas músicas”, diz.

PUBLICIDADE

Foi por influência dos amigos para quem mostrava suas músicas que ele começou a compartilhar com mais pessoas. A primeira música lançada foi “Shut Up”, há cerca de um ano atrás. “O trap representa, na minha vida, mais uma forma de me expressar. Eu não gosto muito de me prender a gêneros, mas o trap me dá uma liberdade de abordar certos assuntos de forma melódica, usando vários flows e várias métricas de uma forma bem legal”, conta. Justamente por gostar de experimentar, um dos seus lançamentos anteriores, “Né Bebê”, é do gênero funk.

PUBLICIDADE

A produção de ‘Bolos de Grana’ foi feita no celular dele, assim como todas as outras músicas lançadas em seu canal até o momento. “Sinto que consigo passar o mesmo sentimento estando tanto em um estúdio profissional, que hoje já tive oportunidade de ir, quanto em um celular, independentemente dos equipamentos”, conta. Cada detalhe, portanto, foi sendo pensado por ele – e o clipe foi uma experiência à parte. “Eu tenho um carinho muito grande por ‘Bolos de grana’, então quis realmente me dedicar a pensar como cada coisa poderia funcionar da melhor maneira, e ser muito especial”, diz.

No dia de gravação, reuniu diversos amigos e pessoas que, desde o começo acreditaram no seu trabalho. “Foi a primeira vez que fiz um clipe desse tipo, com várias pessoas, e foi um dia mágico realmente. A galera não desanimou, foi junto com a música, e todo mundo já saiu de lá sabendo a letra de cor e salteado”, relembra. No futuro, Marabys afirma que, como sua própria música fala, acredita que “com trabalho e esforço”, é possível chegar onde deseja. Ele quer, ainda, fazer músicas de diversos gêneros e formas. “Gosto de me arriscar e ser versátil”, conta.

PUBLICIDADE
“Eu não gosto muito de me prender a gêneros, mas o trap me dá uma liberdade de abordar certos assuntos de forma melódica”, afirma Marabys (Foto: Nakaione)

 

Sair da versão mobile