Ícone do site Tribuna de Minas

Feira Preta Ubuntu acontece neste sábado em Juiz de Fora

feira preta ubuntu
Dezenas de expositores divulgam seus trabalhos na feira, que acontece desde 2021 (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

Neste sábado (30), o Espaço Cidade sedia a terceira edição da Feira Preta Ubuntu. O evento, que encerra, marca o encerramento das atividades do Novembro Negro, unindo empreendimento, venda de produtos e atrações musicais, acontece das 9h30 às 14h.

Esta edição do evento ainda realiza a entrega do “Troféu SINTEAC – Nossas Riquezas Pretas JF” a 51 personalidades negras de Juiz de Fora, homenageadas pelo escritor Alexandre Maestrini em seu projeto “Nossas Riquezas Pretas”.

PUBLICIDADE

Realizado em parceria com projetos locais como o Projete e o Mulheres Empreendedoras e Empoderadas, a Feira Preta Ubuntu tem como objetivo proporcionar visibilidade e valorização ao afro-empreendedorismo, promovendo laços comunitários e a ideia central do “Ubuntu”: conceito africano que celebra a união e o fortalecimento coletivo.                                                                           

PUBLICIDADE

“Queríamos criar um espaço onde esses empreendedores se sentissem acolhidos e empoderados. Então, nas feiras, toda a renda fica com os expositores, e não cobramos pela participação”, explica Carina Dantas, advogada, idealizadora do evento e líder da Comissão da Verdade da Escravidão Negra e Combate ao Trabalho Escravo Moderno da OAB Juiz de Fora, em nota encaminhada à imprensa.

Sobre a Feira Preta Ubuntu

A Feira Preta Ubuntu teve início em 2021 com um pequeno grupo de feirantes, nascendo da observação de Carina sobre a realidade de empreendedores negros vendendo suas mercadorias sob sol e chuva nas ruas da cidade. Hoje, já conta com dezenas de expositores e uma lista de espera que confirma o sucesso da iniciativa. 

PUBLICIDADE

Serviço
3ª Edição da Feira Preta Ubuntu
Sábado (30), das 9h30 às 14h
No Espaço Cidade (Avenida Barão do Rio Branco, 2234 – Centro)

Sair da versão mobile