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Estudantes lançam campanha para financiar curta sobre complexidades da depressão

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A estratégia de financiamento coletivo foi a forma que as diretoras do curta “c o r e s” encontraram para viabilizar o projeto a partir do apoio do público (FOTO: Divulgação)
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Explorar os estágios da depressão e o poder transformador do afeto. Essa é a proposta do curta-metragem de ficção “c o r e s”, dirigido por Elisa Chediak e Duda Soares. Para viabilizar o projeto, a equipe do filme está realizando um financiamento coletivo visando ao custeio das despesas da produção, que inclui alimentação, deslocamento, figurino e cenários, além da remuneração dos profissionais envolvidos. A campanha está em sua reta final, sendo que as contribuições podem ser feitas por meio deste link.

O projeto cinematográfico surgiu com a intenção de explorar as complexidades da depressão. A proposta é colocar as cores como elemento central, utilizando-as para representar as emoções que a personagem principal experimenta ao longo da história. Mais do que entreter, o projeto busca provocar reflexões sobre questões cruciais relacionadas à saúde mental e ao enfrentamento da depressão.

“O curta começou como texto. Eu o escrevi em 2017 e era uma forma minha de desabafar e botar para fora o que eu estava sentindo, porque eu estava passando por depressão na época”, compartilha uma das diretoras, Elisa Chediak. “Em 2019, eu acabei mostrando para a Duda, que ficou completamente apaixonada e começou a escrever junto comigo, incrementou muita coisa no texto e deixou ele do jeitinho que vocês vão ver na tela”, completa, por meio de sua assessoria.

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A estratégia de financiamento coletivo foi a forma que as diretoras encontraram para viabilizar o projeto a partir do apoio do público. O curta-metragem é parte integrante do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Juiz de Fora. Além disso, como destacado pelas diretoras, representa uma oportunidade de darem vida a uma história que vêm amadurecendo nos anos de dedicação ao cinema. “A gente conseguiu uma equipe maravilhosa que acreditou no nosso roteiro e está ajudando a botar esse curta pra frente”, explica Elisa.

Pelo financiamento coletivo, os apoiadores contam com recompensas baseadas no valor doado. Entre os brindes, estão ecobags, bottons, uma carta de agradecimento personalizada e inclusão do nome nos créditos do filme, além de um pôster digital com a arte do curta-metragem, criado pela artista Yoná Carneiro.

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