Ícone do site Tribuna de Minas

‘Longlegs – Vínculo mortal’ chega aos cinemas como terror mais aguardado do ano

'Longlegs - Vínculo mortal' chega aos cinemas como terror mais aguardado do ano
PUBLICIDADE

Longlegs – Vínculo mortal” chega aos cinemas de Juiz de Fora nesta quinta-feira (29) com a promessa de ser o filme mais aterrorizante do ano. O thriller apresenta uma talentosa agente do FBI que vai investigar um assassino em série à solta desde 1975, e que tem como modus operandi convencer pais de família a matarem suas esposas e filhos. No longa, onze mulheres mortas dessa maneira, e a cada assassinato um bilhete é deixado para trás, indicando mais sobre quem está por trás dos crimes. Logo, a investigadora também vê que está mais envolvida com essa história do que apenas o trabalho pediria. 

Com Nicolas Cage no papel do assassino e Maika Monroe no papel da agente Lee Harker, Longlegs traz referências ao cinema de terror dos anos 1970 e se aprofunda em uma atmosfera sombria. A trama de Oz Perkins, que já é experiente no gênero terror, envolve a investigação policial de um caso que já estava sendo arquivado. Quando a detetive resolve retornar a ele, no entanto, as pistas começam a aparecer de uma maneira bem diferente da esperada e as mortes se revelam, aos poucos, como fortemente conectadas com o ocultismo.

PUBLICIDADE

A agente Lee Harker  é a única que consegue entender as pistas crípticas deixadas pelo assassino Longlegs, e parte disso vem de uma espécie de vidência que a mesma tem. Ela consegue visualizar  elementos para além do que está sendo mostrado, e também conta com os próprios traumas para elaborar a situação. Sua conexão com o caso se torna cada vez mais íntima, ainda que de forma inesperada, e ela precisa fazer o possível para conter novos casos.

PUBLICIDADE

A caracterização de Nicolas Cage como o serial killer Longlegs é um dos aspectos do filme que está chamando mais a atenção dos espectadores. A maquiagem usada pelo ator faz com que ele fique praticamente irreconhecível no papel, e assustou até mesmo a atriz principal, como ela revelou à Variety. Na primeira vez em que foram contracenar com o ator já caracterizado, o coração de Monroe chegou a atingir 170 bmp. De acordo com a produção do filme, o objetivo do personagem é ter uma imagem que agradasse ao demônio.

PUBLICIDADE

Diretor de Longlegs tem ligação com terror ‘desde o berço’

O diretor Oz Perkins já trabalhou em produções como “A enviada do mal”, “Maria e João: O conto das bruxas” e “O último capítulo”, tendo foco no gênero terror desde o início de sua carreira por trás das câmeras. No entanto, sua ligação com esse tipo de obra é ainda mais forte que isso – Perkins é filho de Anthony Perkins, que interpreta Norman Bates em “Psicose”, e segue sendo um dos personagens mais icônicos e bem desenvolvidos do universo do horror.

“Longlegs” é o filme de maior destaque do diretor até o momento, e teve um orçamento de 10 milhões de dólares para ser desenvolvido, já tendo uma grande arrecadação em sua estreia, com mais de 22 milhões em bilheterias nos EUA e mais de 100 milhões internacionalmente.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile