O curta “Rosalita”, de Luciano Azevedo, acaba de dar mais um passo na trajetória de glórias do cinema local. A produção foi selecionada para o Sitges Film Festival, considerado o maior festival de cinema fantástico do mundo e realizado na região da Catalunha, na Espanha, de 5 a 15 de outubro.
Para o diretor, a conquista é mérito de toda a equipe. “Começamos com o pé direto com o ‘Rosalita’, já foi exibido em dez festivais”, diz Luciano. O filme já é inclusive premiado, com Samir Hauaji contemplado como melhor ator no II Festival Internacional de Cinema Fantástico de São José dos Campos,.
“Rosalita” é o segundo filme de uma trilogia de Luciano de Azevedo, da qual “Cabrito” é o primeiro. O curta de estreia rendeu a Samir o prêmio de melhor ator no Festival de Cinema de Valencia, na Espanha, além de a produção ter sido considerada a melhor pelo júri popular do Festival Primeiro Plano em 2016, em Juiz de Fora, e arrematado outras importantes premiações nacionais e internacionais.
“Rosalita” se passa depois dos eventos de “Cabrito” e tudo gira em torno do personagem de Samir, que volta às suas raízes, vivendo no mundo dominado pela religião em que sua mãe foi criada, e sendo assombrado por visões distorcidas daquela realidade. No elenco, Samir Hauaji, Nino de Barros, Sandra Emilia, Tairone Vale, Luciana Fins, Lucas Nascimento, Pedro Carcereri, Ana Laura Pompe, Yuri Westermann e Monica Lima.
Luciano também assina o roteiro, ao lado de Carolina Queiroz e Pedro Carcereri.