O projeto Escolinha do Samba, patrocinado pela Cemig, Governo de Minas e apoio oficial do Instituto Zeca Pagodinho, está com novas vagas para o ano letivo de 2026. As inscrições podem ser realizadas por meio do formulário disponível nas redes sociais até o dia 9 de fevereiro. Após envio do formulário, a inscrição passará por uma triagem. Caso selecionado, o candidato receberá por e-mail ou whatsapp a confirmação com a data, horário e local da entrevista.
A iniciativa tem capacidade para atender até 85 alunos, de 7 a 17 anos, oferecendo aulas gratuitas de música, com foco na valorização do samba e da cultura popular brasileira. As aulas oferecidas pela Escolinha do Samba são de flauta doce, percussão, violão e cavaquinho, nos turnos da manhã e da tarde, permitindo que os alunos tenham contato com diferentes instrumentos e práticas musicais.
Além da formação musical, o projeto promove inclusão social, convivência comunitária e desenvolvimento cultural. Após as festividades do carnaval, estudantes com idades entre 7 e 17 anos poderão receber, além da formação musical, contato com a convivência comunitária e o desenvolvimento cultural. A Escolinha do Samba se compromete com a democratização do acesso à cultura e à educação musical.
*Estagiária sob a supervisão da editora Cecília Itaborahy

