Ícone do site Tribuna de Minas

Circuito Sons de Minas promove encontro de gerações musicais

sons de minas dudu lima
wagnertiso Emanuelle Rebelo divulgacao
O maestro, pianista, arranjador e compositor Wagner Tiso, que celebra seus 60 anos de carreira, é um dos convidados desta edição (Foto: Emanuelle Rebelo/ Divulgação)
PUBLICIDADE

Tem início, neste sábado (28), a terceira edição do Circuito Sons de Minas, projeto patrocinado pela Energisa que promove encontros musicais por cidades mineiras. A primeira apresentação vai acontecer em Leopoldina, na Casa de Leitura Lya Maria Müller Botelho, a partir das 19h. A entrada é gratuita. 

Nesta edição, os anfitriões Dudu Lima Trio (formado pelo contrabaixista Dudu Lima, o baterista Leandro Scio e o clarinetista Caetano Brasil) convidam o maestro, pianista, arranjador e compositor Wagner Tiso, que celebra seus 60 anos de carreira. O músico é um dos principais da MPB, tendo participado do Clube do Esquina. É dele a clássica “Coração de estudante”, ao lado de Milton Nascimento. No show que fecha a noite, o trio, que tem 21 álbuns lançados e 35 anos de carreira, inclusive com diversos shows ao lado do maestro, reúne composições marcantes tanto dele quanto de Tiso, e da própria música mineira. 

PUBLICIDADE

Proporcionando um encontro de gerações, quem abre a noite é Nara Pinheiro e Márcio Guelber, que apresentam um show autoral que mostra, ao mesmo tempo, a diversidade dos dois. Nara, que assume a voz e a flauta, é vencedora do prêmio BDMG Instrumental. Já Márcio, no violão e na sanfona, foi premiado pela Bienal Brasileira de Música Contemporânea, da Funarte, e estreou sua obra na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro. 

PUBLICIDADE

Logo em seguida, quem se apresenta é o grupo Tata Chama e as Inflamáveis. Formado por Alice Santiago (vocal e violão), Daniela Zorzal (baixo), Eduardo Yroxe (percussão e vocal), Chico Cabral (percussão e pads eletrônicos), Pedro Brum (guitarra e voz), Sarah Vieira (vocal e flauta transversal) e Tata Rocha (vocal e teclado), eles apresentam o show do disco “Fogo-fátuo”, recém-lançado. As canções mesclam diversas referências localizadas na América Latina, mas de forma que as influências mineiras sempre se mantêm claras. 

As apresentações serão gravadas e disponibilizadas, posteriormente no YouTube, para que esse encontro de gerações da música atinja outras localidades. Além disso, às 14h, da sexta-feira, Dudu Lima e Leandro Scio fazem um workshop gratuito, no Conservatório Estadual de Música Lia Salgado, em Leopoldina. 

PUBLICIDADE

Além do show em Leopoldina, em seguida, o Circuito Sons de Minas chega a outras cidades mineiras: em 18 de novembro, em Muriaé, no Teatro Municipal Belmira Vilas Boas, e, em 7 de dezembro, em Cataguases, no Anfiteatro Ivan Müller Botelho – Museu da Energisa.

Leia mais sobre cultura aqui

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile