Rodrigo foi convidado em 2003 para representar a América Latina no show “30 Years of Magic”, em homenagem a Michael Jackson em Nova York, onde o próprio esteve presente. O artista, que começou a se apresentar com o show em 2013, recebeu no ano seguinte as orientações de Lavelle Smith, que coreografou e acompanhou Michael por mais de 20 anos.
Rodrigo, que esteve em Juiz de Fora no ano passado, diz que o público terá surpresas de efeitos especiais, além de ouvir e se emocionar com algumas músicas que foram incluídas no repertório e outras repaginadas. “No ano passado, a reação foi muito bacana, foi maravilhoso o show aí. O público fã do Michael é muito generoso com a gente. Tem criança de 4 anos que vai vestida de Michael e sabe cantar tudo, senhores…”.
Rodrigo diz que nunca fez um laboratório para aprender a reproduzir os passos e a voz do Rei do Pop. “Comecei a imitar o Michael brincando, aos 9 anos. Eu era um fã que começou a imitar o ídolo e descobri que poderia me tornar um artista”, conta. Recentemente, Rodrigo e sua equipe se apresentaram no Rock in Rio, mas também já fizeram apresentações no México, Argentina, Uruguai e Paraguai. No ano que vem, irão para os Estados Unidos, Alemanha e Dubai.
“Tributo a Michael Jackson”
Neste sábado (28), às 21h, no Cine-Theatro Central