Ícone do site Tribuna de Minas

Arte para todos os lados no Som Aberto neste sábado

cult ME GUSTA XAGUSTA foto VICTOR MELANDRE 2.jpgcapa
cult ME GUSTA XAGUSTA foto VICTOR MELANDRE 2
Megusta Xagusta é uma das atrações musicais da edição de outubro do Som Aberto. (Foto: Victor Melandre/divulgação)
PUBLICIDADE

O Som Aberto chega à sua 13ª edição neste sábado (28), a partir das 14h, na Praça Cívica da UFJF, mantendo o clima de diversidade que marca o evento desde que voltou a ser realizado, em 2016. Música, artes plásticas, palhaçaria, oficinas, dança e graffiti são algumas das atrações que podem ser conferidas pelo público até as 22h.

Na parte musical, o Som Aberto terá os shows de FBI (Fantástica Banda Invisível), Trupicada, Uiara Leigo e MeGusta Xagusta, além do DJ Snüp-In. Nas artes plásticas, Ramon Brandão, Marcelo Neves, Dadá Magalhães, Raquel Gouveia e Tarsila Palmieri retornam com o coletivo Cavalete de Rua, que desta vez vai discutir questões de gênero a partir da polêmica gerada pelo programa “A hora do lanche”, da Diretoria de Imagem Institucional da UFJF e que é apresentado pela drag Femmenino.

PUBLICIDADE

A criançada terá, além do show da Trupicada, o espetáculo “Mágicas e tonteiras” com o Palhaço Rosquinha, e a performance “Cama de gato”, do artista Paulo Rafael. O programa Gente em Primeiro Lugar terá apresentações de dança, pernas de pau e intervenção de graffiti, e o chargista Mário Tarcitano, da Tribuna, participa mais uma vez do evento com o “Caricaturarte”. O Som Aberto também terá oficina de música para crianças de até 6 anos de idade, uma outra de skate organizada pela Associação Juizforana de Skate e uma terceira, de maquiagens artísticas, com Dani Brito. Outra atração recorrente, o Grand Bazar, terá mais de 80 expositores, com artesanato, doces, vestuário, acessórios, food trucks, entre outros.

PUBLICIDADE

 

Sair da versão mobile