Ícone do site Tribuna de Minas

Confira 5 séries de comédia que viraram filme

séries de comédia
Além de “O auto da compadecida”, diversas séries brasileiras ganharam versão em filmes (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

No Brasil, diversas séries de comédia ganharam as telonas do cinema. É o caso de “Tô de Graça”, filme que estreia nesta quinta-feira (27), a partir da série exibida pela Multishow. Várias produções da própria Globo, inclusive, se tornaram filmes e tiveram sucesso de bilheteria, seja dando continuidade às histórias ou apresentando novas versões. Relembre algumas delas.

Confira as séries de comédia:

“O auto da compadecida”

PUBLICIDADE

Muitos não sabem, mas “O auto da compadecida”, antes de virar filme, era uma série composta por quatro episódios, exibida na TV Globo. A produção nasceu, na verdade, de uma peça teatral escrita por Ariano Suassuna, encenada em 1956. Só em 1999 que a produção, que conta as aventuras de Chicó e João Grilo, foi para as telas. A série, inclusive, uniu outras peças também de Suassuna – o que era possível em razão do tempo e da divisão em quatro episódios. Para o cinema, no entanto, algumas cenas foram retiradas. Neste ano, o filme ganhará uma continuação. Veja aqui o trailer da continuação do filme.

PUBLICIDADE

“Sai de baixo”

Uma das sitcoms brasileiras mais famosas é “Sai de baixo”. A produção foi exibida na TV Globo entre 1996 e 2002. Anos mais tarde, em 2019, ela virou filme. A ideia de fazer um filme era antiga, mas, no meio tempo, Márcia Cabrita, que interpretava a empregada Neide Aparecida, morreu – o que fez com que a produção demorasse ainda mais para sair. Mas saiu, com parte do elenco original da série. O filme segue no Largo do Arouche, mas em época de vacas magras, após a prisão do icônico personagem Caco Antibes. Veja aqui o trailer do filme.

PUBLICIDADE

“Os normais”

Sucesso dos anos 2000, “Os normais”, com os hilários Rui e Vani, acabou em 2003. No mesmo ano, a série, de Fernanda Young e Alexandre Machado, ganhou as telonas com novos personagens e, finalmente, contando a história de como o casal se conheceu. Não parou por aí. O longa ganhou continuidade em 2009, mostrando como Rui e Vani tentavam continuar em forma, mesmo depois de tantos anos em um relacionamento conturbado. Assista aqui ao trailer do primeiro filme.

PUBLICIDADE

“A grande família”

Outra unanimidade da televisão brasileira é “A grande família”. A série foi exibida durante 13 anos na Globo, e o público de várias idades se divertiu com os feitos da família “muito unida” e também “muito ouriçada”. Ainda na TV, a produção se tornou um filme, em 2007. Com os mesmos personagens, o longa apresenta as histórias de forma ainda mais aprofundada, a partir do medo que Lineu passa a sentir de morrer. Veja aqui o trailer. 

“Vai que cola”

PUBLICIDADE

Um sucesso mais recente da televisão é “Vai que cola”. Exibida pela Multishow, conta com diversas temporadas e vários personagens que aparecem na pensão da Dona Jô. Em um formato que bebe de séries como “Sai de baixo” e “Toma lá, dá cá”, a série virou filme, pela primeira vez, em 2015, quando toda a pensão se muda para a mansão de Valdomiro no Leblon. A produção ganhou continuação em 2019, mas sem um de seus principais atores, Paulo Gustavo. Assista aqui ao trailer do último filme.

Sair da versão mobile